A revolução que os smartphones causaram pode ser observada diariamente. Talvez você mesmo esteja lendo esse post no nosso site mobile, certo?

Isso só é possível pois a popularização dos smartphones, redes 3g e 4g e wi-fi é cada vez maior.

Basta caminhar pela cidade e frequentar lugares para perceber. As pessoas estão passando mais tempo no celular e pesquisando ainda mais através dos dispositivos móveis.

Diante disso, ter um site mobile que seja rápido se torna cada vez mais um diferencial para as empresas.

Para mostrar o quanto sites móveis rápidos são importantes, o Google realizou um teste com pessoas comuns. Confira no vídeo abaixo:

Conforme o vídeo aponta, leva apenas alguns segundo para um consumidor feliz ficar desapontado.

Você já se perguntou como está o carregamento da versão mobile do seu site?

Por que o carregamento rápido é importante para o seu site?

Uma pesquisa realizada em pela SOASTA, empresa americana especializada em testar sites e aplicativos da web, constatou que:

O atraso de 1 segundo no carregamento de um site mobile pode reduzir as conversões em até 20%.

SOASTA, The State of Online Retail Performance, EUA, abril de 2017.

Para entender isso, basta imaginar sua própria experiência. Você certamente já acessou um site mobile e ficou desapontado com a demora no carregamento.

Sendo assim, investir recursos para que o seu site não apresente esse problema deve ser tornar um objetivo de negócio.

Da mesma maneira que uma experiência lenta afasta os usuários, o acesso rápido ajuda a atrair e reter consumidores.

Um site mobile mais rápido traz melhores resultados

navegação em um site mobile através de um smartphone

Sobre este tema, a google em parceria com um e-commerce alemão chamado Dakine, realizou alguns testes e melhorias.

Através de ajustes no cache dos navegadores, otimização de tamanho de imagens, priorização de conteúdo na parte visível das páginas mobile, a Dakine reduziu em 55% o tempo de carregamento da sua página.

As melhorias também foram realizadas em páginas de produtos e categorias, visando o carregamento mais rápido.

O resultado disso é que no ano seguinte aos experimentos a empresa teve 31% mais acessos, 45% mais receita gerada via mobile e 4% mais vendas por tablet.

Para entender o esforço que o ecommerce de mochilhas realizou, acesse o site da Dakine através do seu celular e confira o quanto a velocidade faz a diferença.

A tecnologia deve ser aliada do seu negócio

Qualquer empresa que deseja vender, divulgar produtos e serviços ou captar leads através da internet, deve usar a tecnologia à seu favor.

Os motivos para investir em um site mobile mais rápido são diversos. Entre eles:

  • a sociedade está cada vez mais presente no mundo mobile;
  • a jornada de compra passa pelo ambiente mobile e sua empresa têm a chance de ser encontrada cada vez mais;
  • as pessoas procuram o seu serviço e produtos a todo momento;
  • sites com carregamento mais rápido geram mais vendas e mais leads.

Pensar nessas questões é também pensar na experiência do seu usuário ao entrar em contato com a sua marca.

Gostou deste conteúdo? Acesse nosso blog para conferir outros artigos sobre marketing digital.