O que muda no Google para o usuário?

 

Usuário do Google realizando uma busca

 

A pouco tempo o Google apresentou a sua nova página de resultados de buscas adicionando mais um anúncio, agora são quatro no topo da página e três no rodapé, e eliminando a barra lateral. Assim diminuiu de onze para sete anúncios por página.

O que muda é que provavelmente será necessário rolar a página para encontrar os resultados orgânicos (não pagos) e será mais impactado pelos anúncios publicitários e isso quem decide se é bom ou ruim é você. Mas é interessante juntar os fatos antes de decidir, então confira alguns detalhes que talvez você não saiba sobre os anúncios:

 

O Google quer ganhar mais

Lógico que na posição de empresa um dos seus objetivos é aumentar o lucro, mas para garantir que os anunciantes tenham retorno e voltem foi adicionado um índice de qualidade aos anúncios que é capaz de determinar, entre outros aspectos, se estes são interessantes e fazem sentido para quem está buscando.


 

Maior simplicidade visual

Com a eliminação da barra lateral de anúncios tudo ficou muito mais simples fácil de ser encontrado visualmente, logo aquele espaço está sendo preenchido com mais resultados orgânicos ligados aos seus interesses locais.


 

Não quero mais anúncios

Em contrapartida aos anúncios os adblockers estão recebendo grande aderência e se você não está interessado nos anúncios, mesmo que sejam relevantes para a sua busca, pode sempre ativá-lo. Mas lembre-se de caso estar procurando algum produto os anúncios podem apresentar promoções bem satisfatórias para o seu bolso.


 

A internet está sempre mudando e renovando nossas expectativas do amanhã e nós devemos estar sempre atentos para encontrar as soluções que mais nos beneficiam.

Agradecemos a todos que acompanham o nosso blog e você pode seguir estas novidades também no Flipboard

 

View my Flipboard Magazine.

Comentários