O que muda no Google para o empresário anunciante?

 

Anunciante do Google utilizando seu computador

 

O Google está aumentando a quantidade de anúncios nos resultados de buscas! Será?

Perceba que em seu novo layout dos resultados de pesquisas o Google passou a apresentar mais um anúncio no topo das páginas, mas eliminou a barra lateral. Assim reduziu de onze para sete o total de anúncios por página dividindo entre o topo e rodapé das buscas.

E agora vem a “grande jogada” em que a famosa lei da oferta e procura toma seu lugar. Logo que reduz os espaços publicitários nos resultados de buscas, o Google estimula a competição e acirra as estratégias entre os anunciantes garantindo anúncios mais relevantes com CPC (custo por clique) inflacionado e reduzindo o espaço para os resultados orgânicos (não-pagos).

Resultado de buscas do Google com anúncios Visualização da nova página com anúncios.

Anúncios relevantes? Isto não é apenas publicidade?

Não, o Google é uma empresa que usa os anúncios para aumentar seus lucros, mas os anúncios devem ser relevantes e fiéis ao que o anunciante está propondo. Assim como a filosofia do Google para resultados orgânicos (não-pagos) que procura retornar o conteúdo com maior qualidade para sua busca, aplica-se aos anúncios.

As pessoas querem encontrar o que procuram e os anúncios dos links patrocinados é uma das inúmeras formas de mostrar que você tem o que elas estão procurando.

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