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Como a internet pode ajudar a sua empresa a crescer

Gráfico mostrando a empresa crescer

Ver a empresa crescer é um dos maiores objetivos de todo empresário. Independente do tamanho do negócio, observar as vendas aumentarem, a marca se tornar mais conhecida, os clientes fidelizados e os resultados surgindo, são metas e indicadores deste crescimento que muitos querem atingir.

Vivemos em um mundo em que o uso da internet é cada vez maior, por grande parte da população. Usar a rede como aliada para estimular o crescimento de uma empresa pode fazer a diferença.

Segundo uma pesquisa da PwC Brasil, o brasileiro cada vez mais procura produtos e serviços na internet, antes comprá-lo. Você mesmo já deve ter feito essa pesquisa antes de comprar um produto efetivamente.

Esse cenário representa bem a oportunidade que a internet traz para as empresas. Estar no meio digital é criar novas oportunidades de vendas. A grande vantagem de que não há limites de espaço nem tempo para divulgar os seus produtos e serviços.

Ao criar um site para sua empresa, estar presente nas redes sociais, montar uma loja virtual, realizar anúncios online ou contar a história da sua empresa, você permite que qualquer pessoa encontre o seu negócio, em qualquer lugar, a qualquer hora do dia.

Somente essas informações já deveriam ser suficientes para você se convencer da importância da internet para o seu negócio. Mas para ajudá-lo um pouco mais, separamos algumas maneiras que a internet ajudá-lo a crescer a cada dia.

Confira!

Site: seja encontrado no meio digital

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Um site é a melhor estratégia para fortalecer a sua marca no meio digital, pois é o seu canal exclusivo na internet, a sua morada digital. Em um site você tem controle sobre a mensagem que será transmitida, o design com o estilo da sua marca, as opções de contato que serão criadas para os seus clientes e a experiência que eles terão ao acessá-lo.

A criação de um site próprio, além de  profissionalizar a imagem da sua empresa, pode trazer melhores resultados nas pesquisas do google quando os clientes buscam informações sobre o seu produto, empresa, soluções ou sobre o negócio em que você atua.

Você não sente mais confiança ao ver que a empresa possui um site que reúne todas as informações em um só lugar? Da mesma maneira os seus clientes se sentirão ao acessarem a página da sua empresa.

Se a sua empresa não estiver presente ou listada na internet, as pessoas que pesquisarem pelo seu produto ou serviço não irão encontrá-la por este meio. Portanto, investir na criação de uma página otimizada para sistemas de busca, geração de leads e conversão de clientes, pode ser um fator essencial para o seu crescimento.

Redes sociais: relacionamento e oportunidades de vendas

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Segundo uma pesquisa realizada pela agência We Are Social e o Hootsuite, o Brasil é o terceiro país que passa mais tempo na internet. Além disso, somos o segundo país quando se trata do tempo em redes sociais.

Com tantas pessoas utilizando a internet e as redes sociais, estar presente se torna uma necessidade e oportunidade de encontrar novos clientes. A inclusão das redes sociais em sua estratégia deve ser realizada de maneira planejada e definindo objetivos para obter resultados.

O principal ponto é entender que as redes sociais são um canal de relacionamento com os seus clientes e não somente de divulgação do seu serviço ou produto. Por este motivo, é uma estratégia que traz resultados a médio e longo prazo.

O conteúdo que você publica nos perfis das redes sociais da sua empresa, precisa ser útil e interessante para quem segue a sua marca. Além disso, é importante estar atento para responder comentários e mensagens enviadas por quem se relaciona com sua página. O bom atendimento pode definir a realização de novas vendas e conquista de novos clientes.

Mantendo uma boa frequência nas suas postagens e pensando nessas estratégias, você certamente irá conseguir alcançar uma boa audiência nessas plataformas.

Anúncios online: Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads

Outra ferramenta que a internet disponibiliza e pode ajudar a tornar a sua empresa, seus produtos e serviços ainda mais conhecidos são os anúncios online. Estes anúncios são pagos e podem ser veiculados nos resultados das pesquisas do Google e nas redes sociais.

A principal finalidade desses anúncios é a de aumentar a visibilidade do seu negócio e aumentar as chances de alguém se interessar por ele. No Google, os anúncios aparecem nas primeiras linhas dos resultados de busca, indicando que são anúncios e levam as pessoas para o seu site. (inserir exemplo de Ads)

No Facebook e Instagram, é possível realizar anúncios com finalidades diferentes: facilitar a ligação para sua empresa, o tráfego para o seu site, solicitar o e-mail para um cadastro, anunciar um produto, dentre outras opções. As redes sociais permitem que você segmente o público que pode ser atingido por um anúncio, ajudando a alcançar exatamente as pessoas que podem se interessar por seu conteúdo.

O importante é entender que, quando utilizados de maneira estratégica e preparados com uma boa segmentação, textos e imagens, estes anúncios podem trazer resultados reais para as vendas e o crescimento da sua empresa.

Mensuração de resultados e otimização de investimentos

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Uma das grandes vantagens da utilização da internet como meio para divulgar a sua empresa e estimular o seu crescimento, é a facilidade para analisar resultados das ações realizadas.

Tanto o seu site, quanto as redes sociais e também os anúncios podem ser analisados com dados obtidos através do alcance, acessos, cliques, impressões e outras métricas sobre as estratégias utilizadas. Com esses dados é possível saber o que funciona para o seu público e o que pode ser alterado, para obter melhores resultados.

É possível saber, por exemplo, de onde cada cliente está surgindo ao visitar o seu site e qual canal está sendo mais eficaz. Com estes números você pode canalizar seus esforços e investimentos para as estratégias que estão dando mais resultados e retornos reais para a sua empresa.

Além disso, nos anúncios online a análise constante das métricas permite que você otimize cada anúncio, atingindo cada vez mais um ponto de convergência em que os clientes sejam realmente alcançados por sua mensagem.

Incentive o crescimento do seu negócio

Através da leitura deste artigo você conseguiu entender que estar presente na internet é cada vez mais necessário e pode ser algo que irá transformar os seus negócios. As oportunidades de divulgar o seu negócio e de ser encontrado por novos clientes possui um novo significado, através do meu digital.

As opções que apresentamos não são as únicas a serem utilizadas numa estratégia de marketing digital, mas certamente representam Quando combinadas e utilizadas com o objetivo de gerar crescimento para o seu negócio, os resultados aparecem.

Se você deseja aplicar a internet como ferramenta de crescimento para o seu negócio, entre em contato conosco. A Gaud é uma agência especializada em aplicar soluções para o crescimento do seu negócio, com experiência em estratégias focadas em resultado.

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