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O que é inbound marketing?

Aqui na Gaud nós vemos e acreditamos no Inbound Marketing como a metodologia de Marketing Digital mais completa para o seu negócio.

Isso porque ela permite que as pessoas certas se aproximem da sua empresa. Por meio do marketing de conteúdo, anúncios, redes sociais e estratégias digitais, preparamos o caminho para que você seja encontrado e gere cada vez mais negócios.

Selo RD Station

É marketing
digital para
adultos

Identificar e reconhecer
potenciais clientes

Há muitas pessoas usando a internet diariamente, mas nem todas elas
precisam dos seus produtos e serviços.

O Inbound Marketing faz a sua empresa estar posicionada para os seus possíveis clientes, no momento em que eles precisam de você.

Isso só acontece com um planejamento sério e uma pesquisa
aprofundada, que permite conhecer a Jornada de Compra do seu
cliente, entender quem é a sua Persona e qual é o Planejamento de
Conteúdo
que nos levará a esses resultados.

Uma audiência qualificada, que está interessada nos seus conteúdos
terá mais chance de se tornar uma venda. Utilizar a internet com
estratégia é o que muda o jogo!

Jornada
de compra

Como mencionamos, por meio de pesquisa e planejamento iremos entender a Jornada de Compra do seu cliente.

A Jornada de Compra nada mais é do que o caminho que o cliente percorre desde identificar que possui um problema a ser resolvido, até encontrar a solução nos seus produtos e serviços.

É mais simples do que parece! Entendendo esta jornada, criamos conteúdos para o seu blog redes sociais e campanhas de email, guiando o visitante até ele se tornar um cliente.

Visitante

Blog posts
SEO
Tráfego orgânico
Anúncios
Redes sociais

Lead

E-books
Formulários
Conteúdos ricos
Landing Pages
Anúncios

RELACIONAMENTO

E-mail marketing
Fluxos de nutrição
Automações
Newsletters

Venda

Lead scoring
Lead tracking
Oportunidades

Entender a Jornada de Compra permite reconhecer o momento em que o seu potencial cliente está preparado para comprar. Isso aumenta a efetividade comercial e reduz custos operacionais.

Todo esse planejamento resultará em um Funil de Vendas, que permitirá que os visitantes do seu site possam percorrer um determinado caminho e tornarem-se compradores dos seus produtos e serviços.

Por esse motivo, o investimento em tráfego e atração de visitantes para o seu site e os conteúdos produzidos será essencial para a estratégia.

INBOUND Marketing

inbound marketing

Como fazemos

Nós temos o planejamento como norteador de todas as ações a serem tomadas nos projetos de Inbound Marketing e damos muita importância para essa primeira etapa.

Sendo assim, os dois primeiros meses do seu projeto serão essenciais para o sucesso da estratégia.

A definição da Persona, o Planejamento de Conteúdo, o planejamento das redes sociais, a configuração do seu site, a configuração das ferramentas de automação de marketing e outras tarefas do planejamento ocorrerão nesta etapa.

A sua participação neste momento é imprescindível.

A partir do segundo mês, iremos colocar o planejamento de conteúdo e das redes sociais para funcionar. Essa é uma etapa do projeto que acontece todos os meses e é essencial para atrair visitantes e convertê-los em leads no funil de vendas.

O Marketing de Conteúdo será explorado ao máximo, para cumprirmos os objetivos definidos no seu projeto. Isso se dará das seguintes maneiras:

  • Criação de ebooks, planilhas, ferramentas e
    outros conteúdos ricos;

  • Redação de blog posts para o site da empresa;

  • Criação de publicações para as redes sociais;

  • Publicação de anúncios no Facebook Ads e
    Google Ads

  • Desenvolvimento e publicação de Landing Pages
    para conversão

  • Envio de newsletters mensais

  • Envio de newsletters mensais

  • Criação de Fluxos de Automação de Marketing

  • Definição de Lead Scoring

  • Criação de Fluxos de Nutrição de Leads

  • Outras estratégias de conteúdo

Um dos pilares para atingir bons resultados em qualquer estratégia de Marketing Digital é a avaliação de resultados.

Por esse motivo, a partir do 4º mês do seu projeto iremos criar um relatório mensal para acompanhamento dos resultados do seu projeto de inbound marketing.

Além disso, a cada 3 meses iremos aplicar metodologia do RTS: Reunião Trimestral de Sucesso. Uma reunião de acompanhamento para apresentar os resultados, discutir as estratégias, fazer um diagnóstico do funil de vendas e criar um plano de ação para os próximos passos.

A Reunião Trimestral de Sucesso é muito importante para a Gaud, pois é o momento de alinhar o andamento do projeto e as expectativas entre a agência e nossos clientes.

Como você pôde observar, o projeto de Inbound Marketing é um projeto amplo e que demanda tempo e dedicação para ser implementado. A sua participação como cliente é essencial para que a estratégia seja executada em seu maior potencial.

Porém os resultados que você pode atingir, desde aumento de tráfego no seu site, crescimento da base de leads qualificados e novas oportunidades de vendas fazem a diferença para o seu negócio.

cronograma de inbound marketing

RD STATION

Selo RD Station

Para operacionalizar a metodologia de Inbound Marketing é necessário:

  • Marketing de Conteúdo
  • Ferramentas de automação de Marketing
  • Publicidade online (verbas de anúncios)
  • Envolvimento do negócio no projeto
A Gaud é uma agência parceira do RD Station, uma das melhores e mais completas de ferramentas de automação de marketing que permite a operacionalização das estratégias de Inbound com excelentes resultados.
Para saber mais detalhes sobre esta jornada aplicada no seu negócio, fale com a nossa equipe.

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