Nós temos o planejamento como norteador de todas as ações a serem tomadas nos projetos de Inbound Marketing e damos muita importância para essa primeira etapa.
Sendo assim, os dois primeiros meses do seu projeto serão essenciais para o sucesso da estratégia.
A definição da Persona, o Planejamento de Conteúdo, o planejamento das redes sociais, a configuração do seu site, a configuração das ferramentas de automação de marketing e outras tarefas do planejamento ocorrerão nesta etapa.
A sua participação neste momento é imprescindível.
A partir do segundo mês, iremos colocar o planejamento de conteúdo e das redes sociais para funcionar. Essa é uma etapa do projeto que acontece todos os meses e é essencial para atrair visitantes e convertê-los em leads no funil de vendas.
O Marketing de Conteúdo será explorado ao máximo, para cumprirmos os objetivos definidos no seu projeto.
Um dos pilares para atingir bons resultados em qualquer estratégia de Marketing Digital é a avaliação de resultados.
Por esse motivo, a partir do 4º mês do seu projeto iremos criar um relatório mensal para acompanhamento dos resultados do seu projeto de inbound marketing.
Além disso, a cada 3 meses iremos aplicar metodologia do RTS: Reunião Trimestral de Sucesso. Uma reunião de acompanhamento para apresentar os resultados, discutir as estratégias, fazer um diagnóstico do funil de vendas e criar um plano de ação para os próximos passos.
A Reunião Trimestral de Sucesso é muito importante para a Gaud, pois é o momento de alinhar o andamento do projeto e as expectativas entre a agência e nossos clientes.