O BBB 22 é sinônimo de sucesso desde a sua estreia. Já no primeiro dia da nova edição, o reality show conquistou 29 pontos no Ibope e superou as suas próprias marcas de audiência dos últimos três anos. 

Atualmente, o Big Brother Brasil é o programa que mais fatura na Rede Globo: mais de R$ 1 bilhão só em 2022 e, a cada programa, ele conquista mais a atenção do Brasil, além de sempre estar no trends topics

Ou seja, estamos falando de cifras estratosféricas, inclusive, pouco imaginadas por nós, que estamos à frente de empresas. 

Você pode até não gostar do BBB, mas ele tem muito a nos ensinar quando o assunto é vendas B2B. Acha que estamos brincando? Não, nós não estamos pregando uma peça em você! 

Existem valiosas lições que o BBB 22 pode nos ensinar para turbinar as suas vendas de empresas para empresas. 

Afinal, foram 12 cotas de patrocínio comercializadas, divididas entre Big, Camarote e Brother, cujo valores variaram entre R$ 11,8 milhões e R$ 91,9 milhões, cada uma, e contaram com a adesão instantânea de marcas como Americanas, Avon, PicPay, C&A, Heineken e MC Donalds. Além disso, o BBB 22 ainda negociou a participação de marcas nas provas do jogo. 

E, aí? Ficou curioso para descobrir quais são esses segredos? Então, vem com a gente e dê uma espiadinha neste artigo! 

O BBB 22 alinha o produto com o público

Por que o Big Brother Brasil tem tanta audiência, mesmo depois de 22 edições?

Porque ele entrega o que o público quer ver. Simples assim!

Jade Picon provando doce de chocolate no BBB 22.

Pode parecer lógico ou até mesmo óbvio, porém, as pessoas que assistem ao programa se identificam tanto com ele a ponto de se verem vê na telinha. 

Elas fazem até uma autorreflexão sobre como agiriam naquelas situações ali expostas. 

Trazendo essa análise para vendas B2B, você só conquista clientes ideais para a sua empresa quando mapeia o seu ICP. Essa sigla em inglês – Ideal Customer Profile – significa perfil do cliente ideal. 

Na sua empresa existe um cliente que não apenas acredita no seu produto ou serviço, mas também é um grande divulgador da sua marca e até mesmo um verdadeiro fã dela. 

Além disso, ele sempre paga os valores combinados religiosamente em dia e praticamente nunca reclama das suas entregas. Ou seja, esse cliente é a galinha dos ovos de ouro! 

Então, a pergunta que não quer calar é a seguinte: você já pensou se tivesse toda sua carteira composta por este perfil de clientes, assim como o BBB 22 tem? 

O BBB 22 gera conteúdo

Quando a onda dos realitys começou no Brasil, ainda nos anos 2000, só era possível falar sobre o programa offline e no dia seguinte, quando estávamos nas escolas, empresas, padarias, etc. 

Porém, desde o seu início, o Big Brother Brasil já causava burburinho.   

E isso continua acontecendo, só que de uma forma colossal através da internet e em tempo real, com a poderosa combinação de redes sociais e pay-per-view. 

A todo instante, centenas de canais digitais estão sendo bombardeados com acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil. 

Vinhetas criativas do BBB 22 para engajar com o público.

Agora, já pensou se você conseguisse produzir este mesmo efeito com a sua marca

Você pode fazer isso trabalhando o branding do seu negócio através das redes sociais. 

A produção assertiva de conteúdo tem o poder de não só atrair a atenção de potenciais compradores como fazer com que eles confiem ainda mais no seu negócio. 

Mais buzz com estratégia

Você sabia que pode fazer o seu próprio buzz ao captar os seus clientes com Inbound Marketing

Com esta estratégia, você tem o poder de executar um processo eficaz, que conversa diretamente com quem pode comprar de você, os decisores nas empresas, sem ser inconveniente, chato ou até mesmo invasivo. 

Através dele, você garante não só inteligência ao seu processo de vendas, mas, ao mesmo tempo, consolida sua marca e ainda conquista credibilidade no mercado. 

Com o Inbound Marketing, o seu negócio se torna capaz de conquistar o público certo, estabelece um relacionamento próximo com quem realmente pode comprar os seus produtos ou serviços, aumenta o seu poder de persuasão e ainda consegue mensurar com qualidade os resultados. 

E tudo isso de maneira automatizada, proporcionando a você a possibilidade de escalar as vendas de forma personalizada. 

Ou seja, você vende para as pessoas certas, no momento certo e do jeito certo. 

Inclusive, se você quiser saber mais sobre essa estratégia assertiva de captação de clientes, faça agora mesmo o download do nosso livro digital Vendas B2B e Inbound Marketing: os 3 segredos ocultos para vender mais.  

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Até breve!