Newsletter é um dos formatos mais populares em Inbound Marketing.
Normalmente, ela é usada para alavancar a divulgação de conteúdos que já estão disponíveis em outros canais da marca, como blog, redes sociais e canais no Youtube.
Na maioria dos casos, o principal objetivo da newsletter é vender sem vender.
Se você acha que estamos malucos, precisamos lembrá-lo que dar sem a expectativa de receber algo em troca é a melhor alavancagem que o seu negócio pode ter, como ensina Gary Vaynerchuk.
Ao entregar conteúdos de valor com periodicidade faz com que potenciais clientes se envolvam ainda mais com a marca ao se tornarem leads, além de manter a empresa no radar dos atuais clientes.
Você já deve saber o quanto é importante enviar uma newsletter semanal ou quinzenalmente, porém, você não pode fazer isso apenas para cumprir tabela.
A solução para não cair nesta armadilha é planejá-la com atenção. E nada melhor do que fazer isso depois de descobrir 3 passos que preparamos especialmente para você. Confira só!
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Passo 1: Defina o propósito de cada newsletter
Você precisa entender qual é o objetivo do seu conteúdo a cada edição, afinal, a estratégia sempre deve estar bem alinhada com a execução.
Afinal, quem está do outro lado da telinha, ao recebê-la, precisa ficar ansioso para abri-la e consumir tudo o que está ali.
Ao entregar bons conteúdos em suas newsletters, você já tem o sinal verde para começar a planejar os emails de ofertas, que potencializarão o seu faturamento.
Passo 2: Decida o gancho da sua newsletter
Assim que você bater o martelo sobre o propósito da sua newsletter, parta para a definição do seu gancho.
Despertar a atenção da sua audiência já nos momentos iniciais fará com que as pessoas fiquem mais receptivas a tudo o que a sua empresa tem a dizer.
Por isso, invista tempo pensando em títulos impactantes. Seja surpreendente, contrastante, polarizante, diferente ou interessante.
E, claro, também planeje as melhores primeiras linhas da sua vida. Começar contando histórias sobre a sua empresa ou até mesmo sobre você desperta bastante a curiosidade das pessoas.
Passo 3: Use CTAs ao longo do seu texto
A cada assunto abordado, nunca se esqueça de incluir chamadas para a ação, direcionando os seus leitores para onde estão os conteúdos originais.
Além de proporcionar maior dinamismo à leitura, você ainda treinará a sua audiência para clicar em links.
Isso facilitará bastante a sua vida quando você enviar um email de oferta, porque a sua audiência já estará acostumada a ser redirecionada para outros sites, logo, dar atenção e ler uma página de vendas não será problema.
Preparado para colocar a mão na massa?
Agora que você já descobriu os 3 passos para produzir uma newsletter com boas práticas, comece a construir a sua e aprenda na prática.
Até breve!