Newsletter é um dos formatos mais populares em Inbound Marketing

Normalmente, ela é usada para alavancar a divulgação de conteúdos que já estão disponíveis em outros canais da marca, como blog, redes sociais e canais no Youtube. 

Na maioria dos casos, o principal objetivo da newsletter é vender sem vender. 

Se você acha que estamos malucos, precisamos lembrá-lo que dar sem a expectativa de receber algo em troca é a melhor alavancagem que o seu negócio pode ter, como ensina Gary Vaynerchuk

Ao entregar conteúdos de valor com periodicidade faz com que potenciais clientes se envolvam ainda mais com a marca ao se tornarem leads, além de manter a empresa no radar dos atuais clientes. 

Você já deve saber o quanto é importante enviar uma newsletter semanal ou quinzenalmente, porém, você não pode fazer isso apenas para cumprir tabela. 

A solução para não cair nesta armadilha é planejá-la com atenção. E nada melhor do que fazer isso depois de descobrir 3 passos que preparamos especialmente para você. Confira só! 

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Passo 1: Defina o propósito de cada newsletter 

Você precisa entender qual é o objetivo do seu conteúdo a cada edição, afinal, a estratégia sempre deve estar bem alinhada com a execução. 

Afinal, quem está do outro lado da telinha, ao recebê-la, precisa ficar ansioso para abri-la e consumir tudo o que está ali. 

Ao entregar bons conteúdos em suas newsletters, você já tem o sinal verde para começar a planejar os emails de ofertas, que potencializarão o seu faturamento. 

Passo 2: Decida o gancho da sua newsletter

Assim que você bater o martelo sobre o propósito da sua newsletter, parta para a definição do seu gancho. 

Despertar a atenção da sua audiência já nos momentos iniciais fará com que as pessoas fiquem mais receptivas a tudo o que a sua empresa tem a dizer. 

Por isso, invista tempo pensando em títulos impactantes. Seja surpreendente, contrastante, polarizante, diferente ou interessante. 

E, claro, também planeje as melhores primeiras linhas da sua vida. Começar contando histórias sobre a sua empresa ou até mesmo sobre você desperta bastante a curiosidade das pessoas. 

Passo 3: Use CTAs ao longo do seu texto  

A cada assunto abordado, nunca se esqueça de incluir chamadas para a ação, direcionando os seus leitores para onde estão os conteúdos originais. 

Além de proporcionar maior dinamismo à leitura, você ainda treinará a sua audiência para clicar em links. 

Isso facilitará bastante a sua vida quando você enviar um email de oferta, porque a sua audiência já estará acostumada a ser redirecionada para outros sites, logo, dar atenção e ler uma página de vendas não será problema. 

Preparado para colocar a mão na massa?

Agora que você já descobriu os 3 passos para produzir uma newsletter com boas práticas, comece a construir a sua e aprenda na prática.

Até breve!