Que tal ser impactado por boas ideias que farão a diferença na sua carreira sem, necessariamente, estar em frente a um computador, a uma televisão ou em uma sala de aula? 

Se a sua resposta foi sim, você precisa assistir mais TEDx

As palestras de até 18 minutos têm como missão tornar grandes ideias acessíveis e estimular conversas inteligentes através de pessoas que são inspiradoras e também referências. 

À frente do seu tempo, o TEDx nasceu em 1984 unindo tecnologia, entretenimento e design, áreas que, à primeira vista, não têm uma relação direta. 

Na época, essa mistura inusitada foi feita por Richard Saul Wurman, arquiteto e design e, desde então, o formato vem agradando ao público. Hoje, são mais de 3.700 TEDx à nossa disposição. 

E diante desta imensidão de bons conteúdos, fizemos questão de garimpar 5 TEDx que os profissionais de Marketing deveriam assistir para inovar na área. Veja só: 

TEDx 1: O QUE OS CONSUMIDORES QUEREM 

Em um mercado com clientes cada vez mais exigentes e onde a autenticidade é supervalorizada, você deve entender como uma marca desenvolve essa qualidade para conquistar novas pessoas que podem comprar os seus produtos ou serviços. 

TEDx 2: O ERRO 404, A HISTÓRIA DE UMA PÁGINA NÃO ENCONTRADA

Se você tem pavor de erros, precisa aprender com Renny Gleeson como eles podem ser a grande chance não só para aprender, mas também para criar grandes oportunidades.

TEDx 3: PARA ONDE NOSSOS ANÚNCIOS REALMENTE VÃO 

Já pensou se você fosse impactado apenas por anúncios relevantes? 

Eles deixariam de ser um incômodo e passariam a ser de grande utilidade, certo?

Se este ainda é um grande desafio na sua vida pessoal e também nas suas campanhas, assista a este TEDx de Kristi Rogers, onde ela explica como associar Matemática Avançada ao Marketing para transformar a forma como as pessoas interagem com as nossas marcas. 

TEDx 4: A MENTE POR TRÁS DA TESLA, SPACEX E SOLAR CITY: ELON MUSK 

Sempre visionário, o empresário fundador da PayPal, Tesla Motors e SpaceX tem muitos projetos para revolucionar a nossa maneira de viver no mundo. 

Já está no seu radar, a criação de uma empresa de leasing de energia solar e um foguete totalmente reutilizável. 

Para conferir essas e outras inovações de Elon Musk, assista a este TEDx

TEDx 5: O QUE AS MARCAS PODEM APRENDER COM NAMORO ONLINE  

Imagine se a sua empresa tivesse só cinco segundos para encantar um potencial cliente. 

Seria um grande desafio chamar a atenção dele em tão pouco tempo, certo? 

Mas os aplicativos de namoro online, como o Tinder e o Hinge, estão fazendo isso muito bem, obrigada! 

Por isso, você precisa aprender com Sarah Willersdorf como conquistar uma resposta emocional e instantânea a partir de uma comunicação bem feita neste TEDx. 

E aí? Gostou das nossas dicas? Então, que tal continuar na vibe de aprender mais? 

Faça o download grátis do nosso livro digital Vendas B2B e Inbound Marketing: os 3 segredos ocultos para vender mais.  

É só clicar aqui

Até breve!