Você sente que suas redes sociais não dão resultados?
Falar apenas sobre produtos e serviços, não ter uma estratégia de storytelling, trabalhar sem planejamento de conteúdo, não buscar maneiras de aproximar-se da audiência… Estes são apenas alguns dos erros que tornam a sua rede social “basiquinha”.
Redes sociais são feitas para pessoas e pessoas gostam de conversar. Como podemos gerar conversa entre o conteúdo da sua empresa e os seus seguidores?
Mais do que isso, como tornar o seu conteúdo atrativo, compartilhável e um conteúdo que gere valor para a audiência? Estes são alguns pontos que podem trazer ainda mais pessoas e envolvimento para as suas redes.
As redes sociais devem ser um impulsionador, levando a audiência para outros canais de contato da sua empresa como o seu site, WhatsApp corporativo e conversas das redes sociais.
Gerar tráfego para gerar novas vendas.
74% das empresas globais investem em marketing nas redes sociais.
149.1 mi de brasileiros estão presentes e utilizam a internet.
140 mi de brasileiros são usuários ativos das redes sociais. Isso representa 60% da nossa população.
130 mi de brasileiros utilizam as redes sociais por meio dos seus smartphones.
O Brasil é o terceiro país do mundo com mais usuários no Facebook, atrás apenas da India e EUA.
O Brasil também é o terceiro país com mais usuários no Instagram, atrás dos EUA e da India.
Fontes: Global Digital 2019 Reports – Hootsuite e We Are Social.
Aqui na Gaud, acreditamos que para uma rede social não ser básica e gerar resultados em negócios, ela precisa passar por alguns pilares
Quando você sabe quais são os seus objetivos de negócio, o que o seu negócio representa, quais os seus propósitos e onde você quer chegar, as redes sociais podem trabalhar à favor e alinhada com tudo isso.
Vamos fazer uma análise das suas redes sociais e preparar um diagnóstico com o que pode ser feito para melhorar o envolvimento e as conversões em vendas.
Quando falamos em conteúdo de valor, pensamos em um tipo de conteúdo que ajude a audiência a solucionar problemas que eles enfrentam relacionados aos seus produtos e serviços. Compartilhar de maneira generosa é o melhor caminho.
Além das estratégias que utilizamos para o planejamento das suas redes sociais, buscamos alinhar as publicações e posicionamento com os outros canais
de atendimento da sua empresa.
Como gerar conversa é essencial para os resultados nas redes sociais, incentivamos a audiência a entrar em contato por whatsapp corporativo, mensagens no facebook e instagram, contato no site da empresa, chatbots e até mesmo atendimento presencial.
O relacionamento próximo com os seguidores é chave para conversão em vendas.
Post com dicas práticas e que ajudam a solucionar problemas e dúvidas dos seguidores e pessoas alcançadas pela publicação.
Estes são apenas alguns exemplos que mostram o quanto o conteúdo de valor pode fazer a diferença nas estratégias de redes sociais.
Na Gaud nós também criamos publicações voltadas para os produtos e serviços dos clientes, mas entendemos que para fazer a diferença compartilhar conhecimento e soluções é essencial.
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